terça-feira, 5 de julho de 2011

Religião


Eu quero abordar um tema que acredito que seja algo muito indiscutível, mas que exige respeito, religião.

Desde quando nasci fui “criada” em igreja católica, fui batizada, fiz primeira comunhão. Só que nunca fui de freqüentar a igreja, e nunca tive o hábito de agradecer todo dia a Deus, eu não tinha tanta fé. A partir do ano passado meus pais começaram freqüentar um centro de umbanda, eles sempre tiveram um lado espiritual, mas sempre se consideraram católicos, porém eles começaram a gostar desse centro, e começaram a participar da religião. Por nunca ser muito interessada nesse negócio de religião eu não ia, e tinha minhas dúvidas sobre a umbanda. Porém eu tenho um problema sério de sinusite, e quando ataca eu entro em pânico porque meu nariz fica completamente congestionado, eu não consigo respirar, então minha mãe pediu para eu ir no trabalho de mesa branca, onde os médiuns recebem doutores, eu morria de medo, mas resolvi ir uma vez, e foi impressionante porque minha crise diminuiu muito. Então eu resolvi começar a participar dos encontros, não para “trabalhar”, mas só para ficar na assistência que é onde você conversa com as entidades, faz pedidos essas coisas. Eu então comecei a freqüentar e me apaixonei pela religião, comecei a ver que nem tudo que os outros falam da religião é verdade, que eles não fazem o mal, que eles só são espíritos que para avançarem para um outro plano precisam ajudar as pessoas. Enfim, com isso, me apeguei a uma religião, não tenho mais medo de conversar com entidades, e não tenho vergonha de dizer que sou devota da religião. Hoje, tenho um amor gigante por iemanjá e

ogum, além de amar cada orixá que para quem não sabe na igreja católica são os santos. Eu quis contar minha história não para mostrar minha religião muito menos para fazer “propaganda”, eu quis falar isso porque eu aprendi uma coisa que eu vou carregar pro resto da minha vida... Indiferente da religião todos que tem fé, e acreditam em DEUS, acreditam em um ÚNICO DEUS, ele é um só para todas as religiões existentes. Então acredito que é necessário o respeito pela religião alheia, nenhuma é melhor nem pior que a outra, acreditam em

algumas coisas diferentes, mas todas acreditam em uma coisa em comum que é DEUS. Então respeite as opções dos outros, mesmo não aceitando mas respeite e nunca fale que

a sua religião é a verdadeira, que a sua religião é a correta, apenas tenha sua fé e respeite as demais.

Bom é isso pessoal, espero que tenham gostado.

14 comentários:

  1. Eu sou ateu mas nem vou começar a falar sobre religião(é eu sei é idiota vir comentar nesse post kkk),pq acho que nada disso é verdade.


    Enfim é isso...

    ResponderExcluir
  2. É sempre complicado falar sobre religião; também sou católica ... mas acho que quando se tem fé, não importa se a pessoa é evangélica, católica, ou enfim.

    Excelente texto!

    ResponderExcluir
  3. Pensei q era um blog pra falar de absorventes e vibradores...

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo com a Rubi, o impostante mesmo é a fé de cada um.. BOm post!

    ResponderExcluir
  5. HIHIHi
    estas coisas que não estamos acostumados a ver , a gente sempre leva para o lado negativo.

    a exemplo da macumba,
    eu achava que todo macumbeiro era uma pessoa totalmente sem vida social.

    um amigo meu aderiu, e todo aquele pesamento ruim que eu tinha de macumbeiro, simplesmente mudou.

    cada um realmente segue o que deseja, e cada um também deve respeitar o que o outro quer seguir também.

    =]

    ele é uma pessoa MARAVILHOSA, adoro muito ele.

    ResponderExcluir
  6. Isso gera sempre muita discussão. Sou ateu, mas respeito os religiosos. Muito embora sou tratado como criminoso por alguns deles, rs.

    ResponderExcluir
  7. Cada uma tem sua religião, e faz a parte de cada um respeitar a religião do outro, ninguém nesse mundo é igual ou que ser igual.

    Beijos e Sucesso
    http://www.semfreios.org/

    ResponderExcluir
  8. Oi, quer fazer parceria? Envie seu banner para: alessndra@escovista.com

    www.escovista.com

    ResponderExcluir
  9. Importante é cada um respeitar a religião/crença do outro :)

    Estamos te seguindo... que tal dar uma passadinha lá no blog e seguir se gostar? :D
    http://www.dicasdegarota.com/

    ResponderExcluir
  10. tem como vc entra no meu blog
    baixerdl.blogspot.com
    e da uns 10 criques nos anuncios do googl qualquer coisa e so falar

    ResponderExcluir
  11. Falar de religião é bem complicado. Parabéns pela "ousadia"! ;)

    Eu tenho um desafio bem legal pra você, é uma brincadeira que virou mania entre os blogueiros, e ainda ajuda a divulgar os nossos bloguinhos.

    Espero que goste.... Segue o link: http://mile-meucantinho.blogspot.com/2011/07/tagdesafio.html

    Abs. =D

    ResponderExcluir
  12. Achei interessant. Meus pais são espíritas e eu sou evangélica, entendo seu ponto de vista e acho que todas as religiões devem ser respeitadas :)

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo seu blog, venho aqui por meio deste comentário divulgar a loja Boutique Vintage, onde você encontra tendências de moda e retrógrada.
    http://boutiquevintage.tanlup.com

    ResponderExcluir